Lançar a sua empresa - Mind Map

Use this template

Começar seu próprio negócio é uma jornada incrível. Tente fazer isso desde o início de forma organizada. Planeje tudo e visualize seu resultado.

Palavras-chave: gestão de negócios, pequena empresa, iniciar um negócio, organização de negócios, despesas de negócios, pesquisa de mercado, plano de negócios

Lançar a sua empresa

Como começar e lançar a sua empresa do zero

Quer saber como começar uma empresa do zero? Utilize este modelo para criar uma estratégia para iniciar uma atividade.

Começar uma empresa pode ser difícil, mas seguir estes passos ajudá-lo-á.

Motivar-se.

Pense nas razões que o levam a criar uma empresa. Estas razões motivá-lo-ão a não desistir, caso encontre dificuldades no caminho. Estabeleça objectivos e siga-os. Além disso, pense em criar uma empresa que lhe garanta um emprego que corresponda aos seus pontos fortes.

Faça um estudo de mercado.

Antes de iniciar um negócio, tem de encontrar informações sobre os interesses das pessoas. Faça uma pesquisa de mercado para descobrir em que produto ou serviço estão interessadas.

Pense numa ideia de negócio que ninguém tentou antes. Só precisa de uma ideia de negócio, mas essa ideia deve garantir o seu sucesso.

Pense no tipo de atividade que a sua empresa irá desenvolver. Analise as indústrias existentes e escolha uma delas. Alguns exemplos de sectores populares são:

O sector dos serviços às empresas;

O sector da alimentação e da restauração;

O sector da alimentação e da restauração;

O sector do comércio retalhista geral;

O sector da tecnologia;

A indústria da saúde, beleza e fitness;

O sector dos cuidados domiciliários;

O sector da limpeza e manutenção em casa;

A indústria do desporto e da recreação;

O sector das viagens e alojamento;

A indústria de reparação automóvel.

Pense nas vantagens e desvantagens de investir em cada sector.

Na fase de pesquisa de mercado, terá de definir os seus segmentos de mercado-alvo. O mercado-alvo refere-se a clientes com características semelhantes que são mais susceptíveis de serem segmentos rentáveis para o seu negócio.

Escrever um plano de negócios.

Para atrair novos investidores e clientes para a sua pequena empresa, tem de elaborar um plano de negócios. Existem quatro tipos de planos de negócios: plano operacional, plano estratégico, plano tático e plano de contingência.

Todas as empresas têm concorrência. Primeiro, pense nos seus concorrentes. Quem são eles? Quais são os seus pontos fortes e fracos? Pense em formas de implementar as suas boas características no seu negócio e de capitalizar as suas fraquezas.

Definir objectivos. Mostre aos investidores que tem alguns objectivos. Por exemplo, se estiver a produzir um produto de consumo, pode ter marcos como protótipos ou encontrar fabricantes.

Se for uma empresa de produtos, divida a sua previsão pelas principais categorias de produtos. Pense nas despesas relacionadas com o fabrico do seu produto ou com a prestação do seu serviço (custo das mercadorias vendidas). Isto não inclui as despesas normais da empresa, como rendas, seguros, salários, etc.

Na secção de requisitos financeiros do seu plano, mostre aos investidores como vai gastar o dinheiro que eles lhe vão dar. Algumas áreas principais podem ser o marketing, as vendas e a compra de inventário.

Pensar nas finanças.

Calcule o orçamento de que vai precisar desde o início. Só comece a construir um negócio quando tiver todo o dinheiro necessário. Além disso, é possível incorrer em despesas imprevistas, pelo que tem de se preparar para isso.

Encontre um local para realizar a sua atividade.

Quando tentar encontrar um espaço para a sua empresa, tenha em consideração alguns aspectos, como as despesas comerciais específicas da região, os regulamentos locais de zonamento e os impostos estatais e locais.

Decida que tipo de estrutura pretende para a sua empresa.

Existem muitos tipos de empresas. Conheça as várias estruturas empresariais legais disponíveis. Determine que tipo de entidade é a melhor para as suas necessidades.

Em função da estrutura, as empresas são agrupadas em:

Empresário em nome individual;

Parceria;

Sociedade de responsabilidade limitada;

Empresa.

O tipo mais comum de organização é a empresa em nome individual. Trata-se de uma empresa que pode ser detida e controlada por um indivíduo, uma empresa ou uma sociedade de responsabilidade limitada.

Registar a sua empresa.

Para se tornar uma entidade empresarial oficialmente reconhecida, é necessário registar a sua empresa. É necessário ter um objetivo comercial bem definido. Esta é a razão pela qual constituiu a sua empresa, resumida numa única frase.

Além disso, é necessário declarar os tipos de acções que possui. Há quatro tipos de acções que um investidor deve possuir:

Acções de crescimento - as acções que se compram para aumentar o capital;

Acções com dividendos - acções de eleição para os investidores que procuram rendimentos;

Ofertas públicas iniciais - acções que marcam a primeira vez que as empresas colocam as suas acções à disposição do público;

Acções defensivas - acções que proporcionam um dividendo constante e apresentam rendimentos estáveis, independentemente da situação do mercado de acções no seu conjunto.

Obter IDs de impostos federais e estaduais.

Saiba como organizar seus impostos e se preparar para obter lucro.

Necessitará do seu número de identificação de empregador (EIN) para os passos essenciais para iniciar e desenvolver a sua empresa, como abrir uma conta bancária e pagar impostos. Alguns estados exigem também a obtenção de um número de identificação fiscal.

Obter licenças e autorizações.

Se as suas actividades comerciais forem regulamentadas por agências federais, terá de obter uma licença ou autorização federal.

As licenças e autorizações de que necessita do estado, do condado ou da cidade dependerão das suas actividades comerciais e da localização da empresa.

Se a sua empresa é uma empresa em nome individual e oferece serviços aos clientes, vale a pena considerar um seguro de responsabilidade profissional.

Construa a sua equipa.

Transformar a sua ideia numa empresa de sucesso pode ser um trabalho a tempo inteiro para si, mas não pode fazer tudo sozinho. Recrute alguns empregados para o ajudarem.

Escreva anúncios de emprego em várias plataformas de emprego. Certifique-se de que encontra pessoas interessadas numa colaboração a longo prazo, para que possa planear tudo ao pormenor e definir cada tarefa em função do número de empregados que tem.

Se o seu objetivo a longo prazo é ajudar a sua empresa a crescer, então são os candidatos perfeitos.

Encontre uma conta bancária adequada às suas necessidades.

Existem muitas contas bancárias à escolha e cada uma delas tem as suas vantagens. Encontre uma conta bancária para empresas que se adapte às suas necessidades. Veja algumas das seguintes vantagens:

Ofertas introdutórias baixas;

Taxas de juro baixas para poupanças e cheques;

Taxas de juro baixas para as linhas de crédito;

Taxas de transação reduzidas;

Taxas de rescisão antecipada;

Taxas de saldo mínimo da conta.

Criar uma marca e fazer publicidade.

Antes de começar a vender o seu produto ou serviço, é necessário construir a sua marca. Crie um logótipo que ajude as pessoas a identificarem facilmente a sua marca. Escolha um tipo de letra e uma cor para a sua marca.

Nesta altura, os empresários criam normalmente um sítio Web utilizando uma plataforma de sistema de gestão de conteúdos ou contratam alguém para o construir.

Criar uma estratégia de vendas e marketing.

Pense num plano de marketing e contacte os fornecedores com antecedência.

Encontre diferentes formas de promover a sua empresa. Venda o seu produto ou serviço através de vários canais de marketing, como as redes sociais, o marketing por correio eletrónico, o marketing de conteúdos e o marketing Pay-Per-Click.

Em primeiro lugar, faça uma lista de endereços de correio eletrónico e promova a sua empresa de uma forma fácil e gratuita através do marketing por correio eletrónico. A dada altura, pode automatizar o processo de envio de e-mails. Enquanto faz a otimização de SEO, realize algumas campanhas pagas. Também pode utilizar os endereços de correio eletrónico das pessoas que mostraram interesse para os redirecionar para campanhas de anúncios no Facebook.

Faça crescer o seu negócio.

Uma pequena empresa é um bom começo. No entanto, se quiser ter uma empresa de sucesso, tem de pensar em algumas estratégias de crescimento.

Algumas estratégias que ajudam os empresários a fazer crescer a sua empresa são:

Colaborar com marcas mais estabelecidas no seu sector;

Estabelecer uma parceria com uma organização de beneficência;

Voluntário;

Participar em eventos de criação de redes;

Acolher eventos;

Oferecer um ótimo serviço ao cliente;

Avaliar o que funciona e aperfeiçoar a sua abordagem.

Estabeleça alguns objectivos empresariais a longo prazo, como aumentar a notoriedade global da marca ou aumentar o rendimento total da sua empresa em 20% nos próximos três anos.

Pense numa estratégia de saída.

Os empresários devem ser sempre positivos, mas também cautelosos. Preparar uma estratégia de saída para o caso de a sua ideia de negócio não resultar. Eis alguns exemplos:

Vender a sua pequena empresa a investidores;

Vender a outra empresa;

Transforme-o num negócio em linha para reduzir os impostos;

Ganhar o máximo de dinheiro possível e depois fechar a empresa.

Começar uma empresa significa investir tempo e dinheiro. Prepare-se para isso e certifique-se de que obterá os resultados esperados.

Nome da empresa

Pense num nome para a sua empresa.

为什么使用 Mindomo 思维导图模板?

思维导图可以帮助你集思广益,建立概念之间的关系,组织和产生想法。

然而,思维导图模板提供了一种更容易上手的方法,因为它们是包含特定主题信息和指导说明的框架。从本质上讲,思维导图模板确保了将特定主题的所有元素结合在一起的结构,并可作为个人思维导图的起点。思维导图模板是一种资源,可为创建特定主题的思维导图提供实用的解决方案,无论是用于商业还是教育。

Mindomo 为你带来智能思维导图模板,让你毫不费力地运作和思考。

模板具有各种功能:

描述性主题

带背景文字的主题

默认分支

删除模板数据

您可以从Mindomo的商业或教育账户中选择各种思维导图模板,也可以从头开始创建自己的思维导图模板。任何思维导图都可以转化为思维导图模板,只需在其中一个主题上添加进一步的指导说明即可。

使用此模板